quarta-feira, 4 de julho de 2018

Partido Socialista realiza Convenção Autárquica Distrital em Estarreja, dedicada ao tema “Os Desafios da Descentralização”.


No passado dia 30 de junho, a Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista promoveu, no Centro de Negócios do Eco-Parque Empresarial em Estarreja, a Convenção Autárquica Distrital dedicada aos “Desafios da Descentralização”.

A iniciativa contou com a participação de um conjunto de personalidades ligadas ao Partido Socialista, nomeadamente Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna (que tutela as autarquias locais), Jorge Vultos Sequeira (Presidente da Federação e da Câmara Municipal de S. João da Madeira), Gonçalo Rocha (Presidente da Câmara de Castelo de Paiva), Rui Marqueiro (Presidente da Câmara Municipal da Mealhada), Rui Santos (Presidente da Câmara de Vila Real e da Associação Nacional de Autarcas Socialistas), João Campolargo (Presidente de Junta de Freguesia de São Salvador, em Ílhavo, e Conselheiro Nacional da ANAFRE) e de Anselmo Castro (Vice-Reitor da Universidade de Aveiro), investigador conhecido pela participação em estudos sobre demografia.


Catarina Rodrigues, presidente da estrutura local do Partido Socialista, enalteceu a iniciativa, destacando o caráter oportuno e atual do tema em debate e o facto da qualidade e experiência dos intervenientes ter permitido que os autarcas e militantes socialistas presentes saíssem de Estarreja mais esclarecidos e mais capacitados para a discussão da temática.