quinta-feira, 19 de março de 2015

Convite à participação pública na reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Estarreja sobre Municipalização da Educação, dia 23/03, pelas 20h30, na Câmara Municipal de Estarreja.



Dada a importância da matéria em análise para o futuro da educação e das estruturas educativas do concelho de Estarreja, o Partido Socialista e o Partido Comunista de Estarreja uniram-se no pedido de marcação de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Estarreja, sobre o processo de transferência de competências na área da educação para a autarquia estarrejense.

Essa reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 23 de março, pelas 20h30m, no Edificio da Câmara Municipal de Estarreja. Participe!

A reunião é pública e terá como ordem de trabalhos os seguintes pontos:

1.    Apresentação, por parte do executivo camarário, de toda a documentação e diligências tomadas sobre o processo de delegação de competências da educação.
2.    Discussão e tomada de posição da Assembleia Municipal sobre a vulgarmene designada “Municipalização da Educação”, inserida no âmbito da delegação de competências nos municípios, no domínio das funções sociais do Estado.

Sobre este assunto, a estrutura concelhia do Partido Socialista já teve a oportunidade de manifestar a sua posição contra o processo, através dos seus representantes Vereadores na Câmara Municipal de Estarreja, bem como publicamente no programa  “Falar Diferente” da Rádio Voz da Ria.


Se não ouviu, tem agora a possibilidade de ouvir.

Tema do Programa: A Municipalização da Educação em Estarreja