quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rombos no Baixo Vouga quase Resolvidos.


A candidatura de Fernando Mendonça à Câmara Municipal de Estarreja tem o imenso prazer de vos comunicar, que depois da proposta ontem apresentada na sessão de câmara, a Câmara de Estarreja fez exactamente aquilo que o Fernando Mendonça propôs, ou seja, contratou a empresa de Canelas por nós sugerida devido à sua experiência, para reparação dos rombos que estavam a permitir a entrada de água salgada. Os trabalhos foram iniciados na tarde de ontem.

Neste momento, temos informação directa prestada pessoalmente pelo agricultor que liderou o processo, e ligou ao Fernando Mendonça a agradecer, que os trabalhos estão a decorrer em bom ritmo, devendo ficar concluídos hoje mesmo.

Como vêem, é para isto, também, que serve fazer política.

Podem ter a certeza que se evitou um desastre ecológico, graças ao facto de haver ideias concretas para se resolver os problemas concretos da população de Estarreja, sem estar sempre a atirar a culpa e as responsabilidades por tudo o que de mau acontece para cima dos outros.

A união de esforços que resultou da iniciativa dos agricultores e da persistência de quem, tendo conhecido o problema, viu como podia ser resolvido com celeridade, permitiu a resolução do problema no imediato.

O resto da solução do Baixo Vouga é um problema cuja resolução depende da vontade política do governo e da luta constante da autarquia.

É também para esta luta que poderão contar connosco.