quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Comunicado do PS leva a Câmara a mudar de estratégia


Como sabem, os pais dos alunos da Escola Básica Padre Donaciano de Abreu Freire receberam um papel (reproduzido abaixo) a convidar os alunos para levarem géneros alimentares e/ou brinquedos para um cabaz, a ser distribuído pela Câmara Municipal, pelas famílias carenciadas do concelho de Estarreja.

A Câmara nunca tinha organizado nenhum cabaz de Natal destes e fê-lo agora, porque este é o último Natal antes das próximas eleições. E fica sempre simpático aparecer na pele de benfeitor junto dos mais carenciadas  ainda para mais quando tudo era feito à custa das crianças das escolas.



 
Tratava-se, pois, de campanha eleitoral encapotada e o PS denunciou-o com o comunicado que ontem (dia 4) foi emitido e que está aqui, para quem não leu: http://www.ps-estarreja.blogspot.pt/2012/12/campanha-eleitoral-disfarcada-de.html
Graças a esta tomada de posição, que denunciou as intenções da Câmara, hoje, dia 5 de Dezembro (um dia depois do comunicado PS), surge esta nota no site da Câmara Municipal:

A data da colocação da nota pode ser confirmada no final da mesma, cujo texto está na íntegra aqui: http://www.cm-estarreja.pt/newstext.php?id=8215.
Leiam bem o teor do comunicado do PS. A Câmara vai fazer exactamente o que o PS propôs.
Ainda bem.