quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AUTÁRQUICAS 2013 - PS Estarreja escolheu Candidato à Câmara Municipal

 
Fernando Mendonça foi votado ontem à noite por unanimidade, por voto secreto, pela Comissão Política de Estarreja, como candidato do PS à Câmara Municipal de Estarreja.
 
Fernando Mendonça repete assim a candidatura de há quatro anos, quando disputou pela primeira vez as eleições à presidência da Câmara, onde concorreu sob o lema “Futuro Feliz”.
 
A Comissão Política Concelhia de Estarreja cumpriu os procedimentos constantes do Regulamento Eleitoral Interno e de Designação de Candidatos a Cargos de Representação Política, bem como todos os aprovados de acordo com a orientação da direção nacional do Partido.

Dado que foi a única candidatura apresentada e não houve a indicação de qualquer candidatura alternativa por parte da Federação Distrital de Aveiro, nem da Direção Nacional do PS, não há assim lugar a eleições internas.
 
A Comissão Política de Estarreja entendeu que o candidato reúne as características e o perfil adequado para ser não só o candidato do PS, mas sobretudo para o exercício do lugar de Presidente da Câmara, detendo a capacidade, a inteligência, a determinação, a experiência pessoal e política necessárias para fazer de Estarreja a terra que todos os estarrejenses desejam: uma terra de progresso, cuidada, bonita, onde apeteça viver, onde as pessoas de todas as idades encontrem um futuro e onde a preocupação com as necessidades de cada um ocupe sempre o primeiro lugar das prioridades.
 
O PS Estarreja entende que Fernando Mendonça tem tudo para cumprir esse trabalho, por isso o elegeu por unanimidade e aclamação.
 
 
 
 
 
Fernando Mendonça tem 44 anos, é natural de Estarreja, reside em Estarreja, é casado e tem dois filhos.
É licenciado em História, na variante de História da Arte, pela Universidade de Coimbra e pós graduado em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro.
Frequentou também a Escola primária do Barreiro de Além, em Santiais; a Escola Preparatória Prof. Egas Moniz e a Escola Secundária de Estarreja, onde exerceu cargos dirigentes estudantis.
Conhecedor profundo da realidade estarrejense e distrital, foi Vereador da Cultura, Ação Social, Desporto, Educação e Juventude da Câmara Municipal de Estarreja entre 1994 e 2001.
Exerceu as funções de Adjunto e Chefe de Gabinete de 3 Governadores Civis, entre 2005 e 2011.
Profissionalmente foi jornalista, professor e é atualmente diretor da empresa We Art, Agência de Arte, da qual é também um dos sócios gerentes.
A sua personalidade multifacetada permitiu-lhe abraçar também a atividade de escritor, qualidade que foi reconhecida pela Porto Editora, que editou recentemente o seu livro de histórias para crianças: “Coisas de Bichos”.
Ao longo da sua vida, Fernando Mendonça exerceu diversos cargos de direção política concelhia, distrital e nacional, bem como associativa.
 
É neste homem, conhecido de todos os estarrejenses, em quem o PS de Estarreja confia a sua esperança num futuro feliz para nossa terra.
 
Está na hora de todos os estarrejenses partilharem do mesmo objetivo.
 
 
Estarreja, 14 de Novembro de 2012
 
A COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE ESTARREJA
DO PARTIDO SOCIALISTA