segunda-feira, 18 de junho de 2012

Com 84% dos votos contra 16% da lista adversária


LISTA LIDERADA POR FERNANDO MENDONÇA
OBTEVE VITÓRIA CONTUNDENTE EM ESTARREJA

A Lista de candidatos ao Congresso Distrital de Aveiro, liderada por Fernando Mendonça, afecta à candidata Helena Terra, obteve 84% dos votos na concelhia de Estarreja, contra16% da lista adversária. O mesmo resultado vitorioso foi obtido pela candidata a Presidente da Federação Distrital de Aveiro, Helena Terra.

Com uma participação muito próxima dos 80% de votantes, os militantes de Estarreja compareceram em massa à votação para a Federação Distrital tendo expressado a sua vontade de uma forma clara. A lista B, liderada pelo anterior candidato à Câmara e vereador, Fernando Mendonça – que integrava nomes como o de José Valente, Catarina Rodrigues ou Marisa Macedo – conseguiu eleger um total de 13 delegados, contra apenas 2 da lista A.

Este é um resultado que não deixa de ser significativo, uma vez que na lista derrotada – que conseguiu uns parcos16% - apareciam nomes como Manuel Pinho Ferreira (que a encabeçava e que foi o nº2 da lista candidata à Câmara nas últimas autárquicas), Hugo Oliveira (actual líder da bancada do PS na Assembleia Municipal), Gonçalo Costa (líder da JS local), Pedro Vaz (deputado municipal e ex-líder  da JS Aveiro) ou Gracinda Pinho.

Apesar de não ter ganho as eleições para a Federação de Aveiro, Helena Terra obteve em Estarreja um dos melhores resultados de todo o distrito.

Assinale-se, também, que esta foi a eleição mais participada de sempre no PS Estarreja, tendo batido o record alcançado 15 dias atrás nas eleições para a Comissão Política Concelhia.

Estarreja, 17 de Junho de 2012