segunda-feira, 26 de março de 2012

Feira da Juventude e Emprego foi um fiasco diz JS de Estarreja.

 

A Juventude Socialista (JS) de Estarreja lamenta a fraca adesão da Feira da Juventude, da Formação e da Protecção Civil por parte da Comunidade Jovem concelhia e a principal temática do certame, "que constou em falar mais sobre as opções formativas dos jovens que propriamente apresentar soluções para o flagelo do desemprego jovem", dizem os jovens socialistas em comunicado.

A feira que decorreu entre quinta e sexta-feira (22 e 23) foi fraca, segundo os elementos da JS de Estarreja. Em jeito de balanço dizem os socialistas “que grande parte dos stands presentes pertenciam a instituições de ensino que estavam lá para de certa forma fazer publicidade e cativar futuros alunos” enquanto "os stands dedicados ao emprego a oferta era reduzida”.

Esclarecem ainda que esta feira não produziu muito interesse para quem já concluiu a sua formação e se encontra à procura de emprego e numa altura em que desemprego jovem é tão elevado, a JS de Estarreja explica que teria sido mais produtivo “aproveitar esta oportunidade para em conjunto com as empresas residentes no concelho, cativarem o maior número de ofertas de emprego quer através de programas de estágios ou de outras formas contratuais”.

Em Estarreja cerca de 40% dos jovens trabalhadores estão desempregados e a fixação dos mesmos é cada vez mais escassa, segundo os resultados dos Censos 2011.

Estarreja 2012-03-26 08:59:38
IN "Rádio Terranova On-line"