segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gonçalo Costa, novo líder da JS Estarreja, apresentado publicamente
PS ESTARREJA COMEMOROU 25 DE ABRIL E 1º DE MAIO


Decorreu no passado sábado, 30 de Maio, o já tradicional jantar organizado pelo Partido Socialista de Estarreja comemorativo do 25 de Abril e do 1º de Maio.
Com uma participação acima do habitual, a iniciativa, que este ano juntou cerca de 100 pessoas, contou com a presença do líder da JS nacional, Pedro Alves.

A ocasião foi ainda aproveitada para a tomada de posse do novo líder da JS de Estarreja, Gonçalo Costa, um jovem médico, natural de Avanca, de 25 anos, que sucede no cargo a Hugo Oliveira.

O momento alto do jantar decorreu durante a intervenção de Fernando Mendonça, que depois de traçar uma resenha histórica e de recordar o significado do 1º de Maio e do 25 de Abril, colocou a sua tónica na “crise de valores” que grassa na sociedade. “O respeito pelo outro é a base da liberdade e a liberdade é o pilar que sustenta a democracia”, lembrou. O candidato à Câmara de Estarreja pelo PS nas anteriores eleições, aproveitou para apelar ao voto no PS e em José Sócrates, nas próximas eleições legislativas – “o único partido que defende o Estado Social” – ao mesmo tempo que apontou a “sofreguidão de poder do PSD e do CSD”, que conduziu à queda do governo e à entrada em Portugal do FMI.
Atento também ao plano local, Fernando Mendonça não deixou de recordar que o “projecto” que apresentou nas eleições autárquicas de 2009 se mantém actual, porque “Estarreja é um lamentável marasmo”. Referiu ainda que é necessário “fazer política centrada nas pessoas, para resolver os problemas das pessoas e dos municípios”. Com um discurso que entusiasmou os presentes, exortou todos os estarrejenses a porem a mão na consciência e a decidirem, duma vez por todas, aquilo que querem para Estarreja: “Manter o estado actual de coisas ou decidirem-se por uma mudança que conduza Estarreja ao desenvolvimento que todos desejamos”.

Durante o período de alocuções usaram ainda da palavra, José Valente (ex candidato à Assembleia Municipal e o militante mais antigo presente, do PS Estarreja), Marisa Macedo (Presidente da Comissão Política Concelhia) e Gonçalo Costa (Líder da JS empossado).