segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em edifício que a Câmara não sabia que destino dar
GOVERNO INSTALA MAIS UM SERVIÇO EM ESTARREJA


É com muita satisfação que assinalamos a decisão do Governo de decidir implementar em Estarreja um Balcão Único de Atendimento, onde passam, a partir de hoje, a funcionar as Conservatórias do Registo Civil e Predial, a exemplo do que sucede em vários outros concelhos do país.

Estarreja entra assim, nas medidas de simplificação burocráticas que são uma das bandeiras do actual Governo, passando a dispor no mesmo espaço dos serviços “Empresa na hora”; “Associação na hora”; “Documento Único Automóvel”; “Divórcios”, “IES” além de outros.

Além do serviço - que é de grande importância para os cidadãos - ainda bem que o Governo tomou esta decisão, porque foi a única forma de dar utilidade a um espaço, criado de raiz para receber um restaurante e um café/Snack-Bar, que se manteve sem quaisquer interessados durante anos a fio.

Tendo em conta que se trata de um edifício situado em pleno centro da cidade de Estarreja, manter-se sem interessados ao longo de anos, diz bem do grau de atractividade que Estarreja tem tido em termos económicos. Ao contrário de qualquer outra cidade, mesmo que pequena, aqui é necessário a intervenção do Estado para dar vida a espaços localizados no centro da cidade. Se Estarreja crescesse pelo menos ao ritmo de cidades pequenas, há muito que a iniciativa privada teria feito do local aquilo para o qual foi pensado.