sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fernando Mendonça regressa à vereação


É com muita satisfação que a Comissão Política do PS Estarreja vê o Dr. Fernando Mendonça assumir em pleno as funções de Vereador.
Agradecemos ao Dr. José Eduardo Matos e à Coligação não terem aceitado o pedido de nova suspensão de mandato por 4 meses (até Setembro próximo), que tinha sido apresentado pelo Dr. Fernando Mendonça, com uma justificação que diz bem da importância que reconhecem ao nosso candidato à autarquia de Estarreja.

Lê-se na justificação que a Coligação apresenta que “...são públicas as suas participações de representação do Governo em actos do concelho de Estarreja, como também por todo o distrito, atentos os ecos continuados na comunicação social”, tendo o Dr. José Eduardo Matos referido em plena sessão de câmara que “quem tem tempo para aparecer em todo o lado, também tem tempo para vir às reuniões”.

Compreendemos que para o actual Presidente da Câmara e para a Coligação, envolvidos nas suas tricas internas e às voltas com a sua “política” de gerir a ausência de ideias para Estarreja, seja muito difícil assistir ao competente desempenho político distrital do Dr. Fernando Mendonça, enquanto representante do Governo.

Mais compreendemos a decisão do executivo camarário, quando nesse mesmo dia, o jornal a “Bola” dedicava uma página ao Dr. Fernando Mendonça, por motivos que se prendem com a sua vida pessoal.

Compreendemos que o Dr. José Eduardo que se empenha em controlar os órgãos de informação social concelhio, de forma a não darem relevância ao PS, não consiga lidar bem com o protagonismo do Dr. Fernando Mendonça em órgãos de comunicação social que não dependem da Câmara.