terça-feira, 16 de março de 2010

CONFIRMADO PELO ACTUAL GOVERNO:
NOVO HOSPITAL DE ESTARREJA SERÁ UMA REALIDADE


O Governo chefiado por José Sócrates, confirmou que vai construir um novo hospital em Estarreja.

Isto, apesar de estarmos a atravessar tempos difíceis e apesar da população de Estarreja ter votado em Manuela Ferreira Leite nas legislativas de Setembro, que afirmou que rasgaria os compromissos do Governo nesta matéria – onde se incluía o hospital novo - em caso de vitória do PSD.

Quando o PS de Estarreja avançou com a ideia de lutar pela construção do novo hospital – que a Coligação escarneceu, ao ponto de ter afirmado que até condecoravam a Presidente da Comissão Política Concelhia do PS caso tal viesse a confirmar-se –, propôs que, tendo em conta as belas características do edifício, a Santa Casa poderia celebrar um protocolo com o Estado, afim de ali instalar uma Unidade de Cuidados Continuados, já que o edifício lhe pertence e o Estado lhe paga mensalmente cerca de 7 mil euros de renda.

Todavia, caso o candidato do PS às últimas autárquicas, Fernando Mendonça, tivesse ganho as eleições, estava prevista a construção de uma lagoa em toda aquela zona de leito de cheia do Rio Antuã. Nesse enquadramento, sei que o ex-candidato Fernando Mendonça defendia a criação de condições para fazer do edifício do Hospital Visconde de Salreu, um “hotel de charme”. Mas para isso era preciso que o Fernando Mendonça tivesse ganho as eleições autárquicas, já que ideias e soluções para os problemas, nunca lhe faltaram

Reiteramos os nossos agradecimentos ao Governo e em particular ao Sr. Secretário de Estado, Óscar Gaspar, militante do PS no distrito e que acompanhou muito de perto, desde o início o início do processo, quando ainda era assessor do Primeiro-Ministro, tudo o que fizemos para que o novo hospital de Estarreja viesse a ser uma realidade.