quarta-feira, 13 de maio de 2009

COMUNICADO
Bocas de incêndio não funcionaram no incêndio da FLEXACO

O que é que a Câmara Municipal de Estarreja anda a fazer há 8 anos no Eco-Parque que nem água com pressão consegue garantir para situações de emergência?

Foi veiculado pelos órgãos de comunicação social com mais relevância a nível nacional que, quando os Bombeiros Voluntários de Estarreja chegaram ontem, 12 de Maio, à Flexaco para combater o incêndio que tinha deflagrado nas suas instalações, não puderam utilizar as bocas de incêndio do Eco- Parque, porque “não tinham água com a pressão necessária para combater fogos.”

O Diário de Notícias de hoje, 13 de Maio, informa que, perante este facto, a Câmara de Estarreja “abriu um inquérito”.

Primeiro ponto: As condutas de água do Eco-Parque pertencem à Câmara Municipal de Estarreja.

Segundo ponto: O Presidente da Câmara é o responsável máximo pela protecção civil em Estarreja.

Terceiro ponto: A Câmara Municipal de Estarreja, meia volta, organiza semanas de protecção civil e faz crer, com assiduidade, que se preocupa muito com o meio ambiente.

Quarto ponto: O PS, há anos, que alerta para a forma completamente errada como, na nossa perspectiva, a Câmara “arrasta” a questão do Eco-Parque, sem que se veja solução há vista e em contraste com as notícias que o seu gabinete de propaganda faz publicar com regularidade.

Conclusão: A Câmara só pode abrir um inquérito ao seu presidente, porque anda há oito anos para resolver a questão do Eco-Parque e, para além de todas as questões para as quais temos repetidamente alertado, descobrimos agora, também, que nem sequer conseguiu garantir pressão de água nas bocas de incêndio!

Ontem, ardeu a Flexaco, uma empresa legalizada situada no Eco-Parque.

E se fosse uma das outras?

O PS espera que o resultado do “inquérito” seja inequivocamente dado pelos estarrejenses nas próximas eleições autárquicas. Este Presidente, já se viu, não serve os interesses de Estarreja.


Estarreja, 13 de Maio de 2009
A Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Estarreja
Marisa Macedo